sábado, 5 de dezembro de 2015

Ricardo Megre conquista o 10º título da sua carreira

Prémio do Desafio Polaris ACE entregue ao piloto da Megre Motorsport/Pneuvita na mítica prova 24 H TT Vila de Fronteira 

Ricardo Megre alcançou, com a sua vitória no Desafio Polaris Ace, o 10º título da sua carreira desportiva. O piloto da Megre Motorsport/Pneuvita foi por nove vezes vencedor de troféus e campeonatos de velocidade e logo no seu ano de estreia no todo-o-terreno conquistou mais uma vitória, agora também com o apoio da RedeInnov: “ a minha escolha no todo-o-terreno deveu-se principalmente à existência deste Desafio Polaris Ace e, sem dúvida, que foi uma excelente opção. Eu gosto muito de troféus monomarca e esta alternativa foi a que mais se enquadrava no meu perfil, visto haver igualdade técnica entre os participantes e ser um troféu a baixo custo, comparado com outras modalidades. O balanço de toda a época é muito positivo e estou muito feliz com mais esta vitória que junto ao meu currículo”, referiu o piloto da Megre Motorsport/Pneuvita.

 Para a próxima temporada, Ricardo Megre quer abraçar novos desafios, mas não deixa de lado a possibilidade de voltar a correr aos comandos do pequeno Polaris Ace: “apesar do investimento que fiz para competir no Desafio gostava de avançar para algo semelhante, mas com performances mais altas. Assim, estou a considerar a hipótese de entrar no troféu Can-am Maverick 2016. No entanto, para continuar com esta ideia tenho que viabilizar novos apoios, porque este projeto é mais dispendioso, bem como avaliar os moldes em que esse troféu será realizado. Na minha opinião o interesse destas competições monomarca reside no facto de todos os concorrentes estarem em pé de igualdade. Mas, se abrirem exceções para os pilotos usarem suspensões e pneus diferentes, então perde-se um pouco da filosofia inerente a um troféu monomarca. De qualquer forma, caso esta minha intenção de "dar o salto" não se venha a concretizar, podem contar com a minha presença no fantástico Desafio Polaris Ace, que continua a ser a opção mais económica de momento”, explicou Ricardo Megre.

 O piloto da Megre Motorsport/Pneuvita faz uma boa avaliação desta época desportiva de 2015 e deixa o seu agradecimento aos seus parceiros que permitiram que este 10º título fosse alcançado: “ tenho que agradecer o apoio que a Pneuvita me tem dado ao longo de todos estes anos. Em cinco anos de apoio da marca consegui alcançar cinco títulos. Penso que esta é a melhor forma que tenho para agradecer o apoio incondicional que me tem dado. Este ano a RedeInnov esteve comigo pela primeira vez e consegui brindá-los também com um título, o que é muito importante para mim. Acima de tudo deixo o meu muito obrigado a todos”, referiu Ricardo Megre.