quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Paulo Gonçalves: Apresentação oficial Dakar 2016

Teve hoje lugar em Paris a apresentação oficial do Rali Dakar 2016, prova que tem arranque marcado para o próximo dia 2 de janeiro na Argentina. Paulo Gonçalves foi uma das principais presenças na oficialização da prova rainha do Todo-o-Terreno mundial, ele que lidera a lista de participantes com o dorsal número 2 na sua Honda CRF 450 Rally.

 A 38.ª edição do Rali Dakar abraça a Argentina e a Bolívia num total aproximado de 9 mil quilómetros percorridos em 14 dias de prova. Ao todo, um total de 354 veículos são esperados à partida de Buenos Aires rumo a Uyuni, na Bolívia. O regresso à cidade argentina de Rosário marca o final da competição no dia 16 de janeiro.

 Seguem as declarações do piloto português na sequencia da apresentação oficial do Rali Dakar 2016, hoje, em Paris:

  “Pelo que ouvimos hoje aqui em Paris, sabemos que será um Dakar muito difícil. Já estávamos à espera disso. Será uma vez mais uma prova muito intensa, com mais dias de pilotagem em altitude e com etapas maratona bastante complicadas. Temos de estar muito bem preparados. Estou certo que o trabalho que temos feito até aqui vai-nos permitir estar num bom nível, suficiente para sermos capazes de superar todas as adversidades.”