Piloto de Famalicão integra a equipa com melhor palmarés da prova
Cumprido um hiato competitivo de vários meses, Miguel Campos está pronto para o último desafio da temporada. O piloto de Famalicão regressa a uma prova que gosta muito e que não participa há alguns anos. Vai competir nas 24 Horas TT Vila de Fronteira e parte para esta jornada de resistência com hipóteses reais de vencer pois integra a estrutura com o melhor palmarés na maratona alentejana.
Depois de ter participado em vários ralis e ter sido o melhor português no Rali da Portugal, Miguel Campos quer terminar a temporada da melhor maneira. E por isso, decidiu participar naquela que é considerada a grande festa de final de ano no todo-o-terreno, as 24 Horas TT Vila de Fronteira. Para além de fazer parte de uma prova única e especial no calendário, tem ainda a possibilidade de inscrever o seu nome entre os vencedores. Isto porque vai pilotar o AC Nissan Proto, carro preparado pela estrutura do português radicado em França, Mário Andrade, que tem o maior número de vitórias nas 17 edições já realizadas.
“Não podia recusar um convite tão tentador como o que o Mário Andrade me endereçou. Estou parado há alguns meses e poder regressar numa prova tão interessante e desafiadora é, só por si, uma motivação. Já participei nas 24 Horas de Fronteira com alguns amigos e adorei a experiência. Agora sinto que tenho condições para ser mais ambicioso e a vitória faz parte dos objectivos. Quero contribuir para o sucesso da equipa e levar o AC Nissan Proto ao primeiro lugar do pódio”, disse Miguel Campos.
Para o antigo campeão nacional e vice-campeão europeu de ralis, nunca mais chega a hora de se sentar no carro que vai pilotar no Terródromo de Fronteira. “Estes carros do campeonato de TT de resistência em França são espectaculares. São quase carros de ralis, com motores potentes, caixa sequencial e características entusiasmantes. Ainda não fiz qualquer quilómetro e só terei oportunidade de andar nos treinos da prova. Mas tenho a certeza que a adaptação será rápida. Quero tirar partido do potencial do protótipo e ajudar a encontrar as melhores afinações para enfrentar as 24 horas de competição sem parar”, sublinhou o piloto.
Quinta-feira, dia 26, Miguel Campos faz as verificações administrativas e técnicas. O primeiro contacto com o carro e com a pista acontece apenas no dia seguinte. Há duas sessões de treinos livres (10h00 – 12h00 e 17h15 – 18h30) e uma de treinos cronometrados entre as 14h00 e as 17h00. As 24 Horas TT Vila de Fronteira começam no sábado, dia 28, às 14h00 e a bandeira de xadrez é mostrada 24 horas depois, às 14h00 de domingo, dia 29.