QUANDO TUDO CORRIA BEM O IMPREVISTO ACONTECEU
Pedro Grancha e Pedro Velosa terminaram demasiado cedo a sua participação na Baja Portalegre 500. Sensivelmente a meio do terceiro setor seletivo, o BMW Evo X1 resvalou para a berma e deu um toque muito ligeiro num tronco cortado, o que foi suficiente para partir o triângulo esquerdo da suspensão. Uma situação impensável, ainda mais numa altura em que a equipa estava a realizar uma prova bastante positiva.
“Foi uma desconcentração ligeira, mas o suficiente para estragar a corrida. Estava a andar bem, sem arriscar nada, e tudo parecia apontar para uma prova conseguida. Tanto eu como o Velosa estávamos entusiasmados com o nosso andamento e com o excelente comportamento do carro. Por volta do km 60, um toque muito ligeiro numa vedação que escondia um pequeno tronco, acabou por deitar tudo a perder. ”, disse desanimado, Pedro Grancha.
A PMG Motorsport, que antes de Portalegre ocupava o 4º lugar absoluto do Campeonato Nacional de TT, fazia a despedida do BMW Evo X1 e toda a equipa desejava registar um bom resultado na prova mítica organizada pelo ACP.
“Esta foi a última corrida que fiz ao volante deste carro. Foi pena não ter terminado em beleza, ainda mais porque o BMW parecia ter atingido o ponto ideal. O carro está excelente, mas longe do andamento evidenciado pelos concorrentes mais evoluídos”, afirmou o piloto.
Pedro Grancha terá agora de decidir que carro irá adquirir para a próxima época, pois a estrutura da PMG Motorsport deverá estar presente no Campeonato Nacional de TT de 2016.