Aos comandos do Depieres Proto de duas rodas motrizes, Pedro Ferreira teve hoje um arranque atribulado na Baja 500 Portalegre, competição que marca a sua estreia em competições internacionais e também naquela que é a mais antiga e conceituada corrida de TT que se realiza em Portugal
Acompanhado por Válter Cardoso, o jovem Pedro Ferreira ocupa atualmente, nesta mítica jornada alentejana, a 2ª posição entre os veículos de duas rodas motrizes sendo a corrida liderada pelo consagrado piloto francês Laurent Poletti, vencedor, entre outras, das famosas 24 Horas TT de Portugal e de França.
Pedro Ferreira que ficou a escassos três segundo do francês no prólogo, viu a sua corrida condicionada “depois de uma transmissão ter cedido o que num carro de duas rodas motrizes é muito mais complicado de gerir. Para agravar as nossas dificuldades, o nosso sentinel avariou e estava constantemente a dar indicação de que tínhamos um concorrente na nossa traseira, o que nos fez perder bastante tempo e aumentou substancialmente o nosso nervosismo”. Apesar destes contratempos, que empurraram a equipa para o 28º lugar da classificação geral, a 13m38s do lider da prova o piloto nortenho assume a vontade de “amanhã apostar numa toada de ataque. Vamos tentar aproveitar a eventualidade de não haver tanto pó como noutras corridas para recuperar posições e lutar por uma boa classificação final”, explica Pedro Ferreira.
Na prova organizada pelo ACP, derradeira jornada da Taça do Mundo os concorrentes enfrentarão amanhã mais dois setores seletivos (SS3 e SS4) com cerca de 150 e 200 km respetivamente.
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
Pedro Ferreira com arranque atribulado Piloto nortenho aposta na recuperação
Publicado em sexta-feira, outubro 23, 2015