segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Isuzu D-Max da Prolama, vence T2…

* Edgar Condenso / Nuno Silva, Vitória demolidora 
* Alexandre Franco / Rui Franco, no pódio 
* Rui Sousa / Carlos Silva, desistência com avaria mecânica 

A Prolama Competição registou na Baja de Portalegre um bom resultado de conjunto, com dois carros no pódio da categoria T2. Depois de vencer o Prólogo, a dupla Edgar Condenso/ Nuno Silva, realizaram uma corrida de grande nível, e nem o atraso registado no primeiro sector selectivo os impediu de alcançar a tão desejada vitória em Portalegre. Também com uma prestação assinalável, estiveram os irmãos Franco, que aos comandos da Nissan Pick-up do Team Goldentrans/Dura, continuam a somar provas terminadas num registo difícil de igualar, o lugar mais baixo do pódio foi um justo prémio para este regresso ao agrupamento T2. Por fim Rui Sousa/Carlos Silva, voltaram a não ser felizes, desistindo no ultimo dia de prova, quando tinham entrado já no grupo do dez primeiros. Uma avaria inesperada imobilizou a D-Max da Prolama, adiando assim o objectivo desta participação.

 O Team Consilcar/NSA conquistou assim o direito de ser o grande destaque da Prolama na edição 29 da Baja de Portalegre, cumprindo o desejo do piloto que havia declarado querer vencer a prova “…estamos naturalmente muito felizes por esta vitória. Era a prova que faltava no nosso palmarés, e para mim e para o Nuno vencer aqui em Portalegre tem um sabor especial, trata-se de uma prova da Taça do Mundo, com a presença dos melhores conjuntos que disputam esta competição e de todos os melhores portugueses, por isso para nós esta vitória tem o mesmo significado que a vitória no campeonato nacional à dois anos…”, declarou Edgar Condenso, visivelmente entusiasmado.

 Com uma prova muito sólida este Alexandre Franco /Rui Franco, que aos comandos da Nissan Pick-up com que se sagraram campeões nacionais no ano passado, demonstraram a classe dos campeões, fazendo uma gestão de corrida exemplar “…sabíamos que a nossa prova teria de ser dirigida à fiabilidade do nosso carro, e aguardar os acontecimentos na frente. Conseguimos resistir à vontade de atacar, e o resultado da nossa táctica deu resultado, voltamos a conquistar um pódio numa prova da Taça do Mundo, o que para a equipa é espectacular.…”, declarou Alexandre Franco.

 Por fim, Rui Sousa / Carlos Silva voltaram a não ser felizes em Portalegre, ficando imobilizados no segundo dia de prova com problemas técnicos, conforme Rui Sousa explicou; “…fizemos um inicio de corrida cauteloso, aguardando o segundo dia, que sabíamos ser mais ajustado ao desempenho da nossa ISUZU. Assim fizemos um inicio de 2ª etapa num ritmo mais vivo, que nos levou ao Top Ten, contudo a pouco mais de vinte quilómetros do fim do sector tivemos de parar e agora resta diagnosticar o que se passou…” concluiu Rui Sousa.