Elisabete Jacinto continua no nono lugar da tabela geral da classe Open e no sétimo posto da sua categoria após concluir a segunda etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2015. Na especial de hoje, que era composta por 224 quilómetros cronometrados, a equipa OLEOBAN® registou a oitava posição entre os camiões e o 11º tempo da classificação conjunta Open.
Apesar da complexidade da etapa de hoje, a qual incluía a travessia do Erg Chegaga e do Oued Draa, onde as dunas e as muitas pistas de areia dificultam muito a passagem dos pesados camiões que à mínima distração podem facilmente ficar enterrados, a equipa portuguesa conseguiu ultrapassar todas as dificuldades sem baixar o ritmo.
Embora o andamento de Elisabete Jacinto esteja bastante condicionado devido à perda do amortecedor de direção no início da etapa de ontem, a piloto considera que hoje foi um dia muito positivo para a equipa: “hoje a competição correu-nos bastante bem, tendo em conta o facto de não termos amortecedor de direção. Devido a este contratempo mecânico fico bastante condicionada principalmente em locais onde podia ir mais rápido. Agora tenho que gerir muito melhor a corrida. Foi uma especial difícil com muita areia e com a travessia de dunas realmente complexas. Contudo, felizmente, conseguimos fazer tudo bem e não parámos uma única vez. Estou satisfeita com o nosso desempenho. Amanhã é mais um dia com muita areia. Logo se verá o que acontece”, referiu Elisabete Jacinto.
A terceira etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2015 disputa-se em torno de Mhamid. Os 274 quilómetros cronometrados da Especial vão cruzar pistas de areia e dunas que estarão presentes em praticamente todo o percurso, ou não fosse a travessia do Erg Chegaga o ponto alto do dia. A navegação deverá ser feita cuidadosamente para não haver falhas.
terça-feira, 6 de outubro de 2015
Elisabete Jacinto mantém posição em difícil etapa de areia
Publicado em terça-feira, outubro 06, 2015