Piloto do BP Ultimate Vodafone Team quer somar terceira vitória
Depois dos habituais dois meses de paragem de verão, as corridas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno estão de regresso e a dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho disputa, no próximo fim-de-semana, a Baja TT Idanha-a-Nova, quinta etapa desta temporada de 2015. Com duas vitórias já alcançadas este ano, o piloto do BP Ultimate Vodafone Team parte para esta jornada beirã com o firme propósito de conquistar a sua terceira vitória e reforçar significativamente a sua posição de candidato ao título nacional.
Miguel Barbosa, que se apresenta aos comandos de um Mitsubihi Racing Lancer, encara a Baja TT Idanha-a-Nova “com um único e fundamental objetivo: vencer. Triunfei aqui no ano passado e esta é uma corrida que me agrada bastante. Estou certo que será muito bem organizada, como é tradicional por parte da Escuderia Castelo Branco. Estamos muito motivados e preparados para enfrentar a pronta final do campeonato e temos pela frente o grande desafio de lutar pela conquista do título nacional. Tanto o Miguel Ramalho como eu e toda a nossa equipa temos estado a trabalhar nesse sentido, conscientes de que teremos de imprimir um ritmo completamente ao ataque”.
Para Miguel Ramalho a prova beirã “irá seguramente apresentar um piso duro, face à ausência prolongada de chuva, mas a metrologia parece estável, o que é menos uma incerteza. Isso é importante já que o resultado desta prova é muito importante para nós, senão mesmo decisivo”.
A Baja TT Idanha-a-Nova compreende uma dupla passagem por um prólogo com 7 quilómetros de extensão que terá lugar na sexta-feira dia 11. No dia seguinte os concorrentes enfrentarão nova dupla passagem por um troço com cerca de 178 km.