segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Mário Patrão domina TT em Idanha-a-Nova

Piloto de Seia esteve sempre na liderança da penúltima prova do “Nacional” de Todo-o-Terreno, a Baja TT de Idanha-a-Nova. 

Mário Patrão venceu este fim-de-semana a Baja TT de Idanha-a-Nova, penúltima ronda da temporada de 2015 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, relançando as contas para o título que será entregue dentro de aproximadamente um mês na celebração da 29.ª edição da Baja Portalegre.

 O piloto português, aos comandos de uma KTM 450cc, foi o mais rápido desde o início da prova tendo começado a impor claro domínio logo na tarde de sexta-feira com a vitória no prólogo de 7 quilómetros de extensão que definiria a ordem de partida para os setores seletivos cronometrados de sábado. Desde então, Patrão assumiu sempre a dianteira da “maratona” e no final registou uma vitória folgada com vantagem cifrada em 2min58seg para o segundo classificado depois de cumprido um total aproximado de 300 quilómetros a contrarrelógio.

  “Estou bastante satisfeito com o resultado desta prova. Chegámos à vitória e mais que isso provámos uma maior adaptabilidade à KTM que se mostra cada vez mais uma moto de grandes caraterísticas. Tudo correu de feição, finalmente longe de contratempos, estamos a entrar no ritmo a que temos vindo a mostrar nestes últimos anos e é esse o caminho que quero continuar a percorrer. Consegui estar sempre na frente desta Baja TT de Idanha-a-Nova, foi uma prova muito bem desenhada e que me deu muito conforto disputar. Vamos continuar a trabalhar, o campeonato termina em Portalegre, está tudo em aberto. Um obrigado a toda a minha equipa de assistência, patrocinadores e apoiantes”, disse Mário Patrão.

 Mário Patrão segue no segundo lugar das tabelas classificativas referentes às categorias Absoluto e TT2, em ambas a 9 pontos da liderança. A última prova do “Nacional” de Todo-o-Terreno acontece em Portalegre, com a 29.ª edição da mítica Baja Portalegre agendada para os dias 23 e 24 de outubro.