quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Mário Patrão ao ataque na Baja de Idanha-a-Nova

Piloto de Seia, Campeão Nacional em título, mostra-se mais confiante na adaptação à KTM e quer a vitória em Idanha. 

Mário Patrão disputa este final de semana, a 11 e 12 de setembro, a penúltima ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja TT de Idanha-a-Nova, depois de um longo interregno da competição onde ocupa o 2.º lugar na classificação geral e o 3.º na classe TT2, depois de registados dois abandonos por entre as cinco provas disputadas na temporada de 2015.

 De partida para a sexta de sete rondas que compõem a presente edição do “Nacional” de Todo-o-Terreno, Patrão mostra maior confiança face à mudança de marca a que se submeteu este ano, tripulando agora uma KTM, e quer “dar a volta” àquele que foi um início de época vitimado por alguns contratempos.

“Tivemos uma longa paragem, para mim serviu essencialmente para continuar a fazer muitos e bons quilómetros com a KTM para garantir uma maior adaptação e hábito a esta nova mota. Estamos no bom caminho, sinto cada vez mais confiança e espero chegar ao próximo Dakar em grande força. O Campeonato Nacional de 2015 não nos correu de feição, mas temos ainda duas corridas pela frente e vu dar o meu melhor para fechar em bom plano esta temporada. Em Idanha o objetivo é a vitória, foi para isso que trabalhei e é por isso que vou lutar”, referiu Mário Patrão.

 Em Idanha-a-Nova a ação começa na tarde de sexta-feira, 11 de setembro, com um prólogo de 7 quilómetros, aproximadamente, e que definirá a ordem de partida para a primeira “especial” cronometrada a acontecer logo ao abrir do dia de sábado composta por um total de 105 quilómetros. O segundo setor seletivo cronometrado da prova ascenderá aos 178 quilómetros.