Elisabete Jacinto continua a apostar na evolução do seu MAN TGS por forma a torná-lo ainda mais competitivo e, desta forma, tentar fazer frente aos fortes adversários que vão alinhar, juntamente com a equipa OLEOBAN®, nas próximas competições do calendário do todo-o-terreno.
Estão, assim, em fase de acabamento as alterações desenvolvidas ao longo do ano no camião de competição. A equipa procedeu à instalação de uma nova cabine, com o arco de segurança consolidado com esta, o que obrigou a uma grande alteração no equipamento existente no interior da mesma. Neste sentido, o tablier original foi substituído por fibra de carbono desenhada pela própria equipa tendo por base as suas necessidades.
A coluna de direção original foi substituída por uma de direção de competição o que permitiu uma maior precisão de condução por parte da piloto em pistas muito sinuosas. Esta coluna é complementada pela instalação de um amortecedor de direção para o qual foi concebida uma nova estrutura de suporte, uma vez que as anteriores tentativas não foram eficazes. Equipou-se ainda o MAN TGS com novos amortecedores de chassi e de cabine tendo sido desenhada e construída uma nova estrutura para os amortecedores de cabine.
“Para competir em camião não basta saber conduzir. Exige que seja a equipa a desenvolver todos os aspetos técnicos! Foi um grande desafio levar a cabo todas estas alterações e confesso que deram muitas dores de cabeça. Contudo, não deixa de ser gratificante perceber que o MAN tem um cunho cada vez mais pessoal e que o conseguimos tornar mais competitivo. É claro que agora falta testar para ter a certeza de que tudo está a funcionar bem... Mas, vai ser no Rali de Marrocos, onde o desgaste vai ser maior, que vamos ter a certeza de que o trabalho ficou bem feito” explica Elisabete Jacinto.
A equipa OLEOBAN® prepara-se agora para testar as alterações recentemente executadas estando já marcado o primeiro treino para os dias 19 e 20 de Setembro no campo da Brigada Mecanizada em Santa Margarida.