Elisabete Jacinto e a equipa OLEOBAN® já estão em Marrocos onde vão realizar uma série de testes ao MAN TGS de competição antes do início do Rali de Marrocos. Esta grande maratona africana começa já no dia 3 de Outubro com as verificações técnicas e administrativas a terem lugar em Zagora.
A formação portuguesa está na região de Erfoud para aferir a eficácia de todas as alterações mecânicas recentemente feitas ao camião e corrigir detalhes para que tudo esteja afinado para o início da prova. Estes testes serão ainda uma mais-valia para a equipa entrar no ritmo de competição e treinar a condução e a navegação.
Esta edição do Rallye Oilibya du Maroc será uma das mais concorridas de sempre no que respeita a categoria camião uma vez que estão inscritas 16 equipas de topo nesta classe. Para Elisabete Jacinto esta prova será certamente um desafio, mas a piloto portuguesa mantém o objetivo de lutar pela melhor classificação possível.
O gestor da equipa, Jorge Gil, acredita que será uma corrida bem disputada, devido ao grande nível de competitividade dos principais opositores, mas o objetivo da formação lusa será verificar ao pormenor a performance do camião para reajustar as alterações mecânicas que foram concretizadas: “esta prova, embora sempre a pesar na classificação, vai-nos servir para testar todas as alterações e opções com vista ao Africa Race de 2016. A presença de tão boas equipas é um estímulo adicional a que não somos de todo indiferentes”, referiu o gestor.
O 16º Rallye Oilibya du Maroc, que se realiza mais uma vez sob o alto patrocínio do Rei Mohamed VI, conta com a presença de cerca de 200 participantes, divididos entre as categorias de moto, quads, automóveis, SSV e camiões, que ao longo de cinco etapas vão lutar pelo lugar mais alto do pódio.