quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ricardo Megre lidera Desafio Polaris

Piloto da Megre Motorsport/Pneuvita disputa prova beirã 

Ricardo Megre disputa, a partir de amanhã, a segunda etapa do Desafio Polaris ACE, competição monomarca enquadrada no âmbito do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e dinamizado pela Federação de Motociclismo de Portugal.

 O piloto e responsável da equipa Megre Motorsport/Pneuvita que lidera esta competição, depois de ter sido o mais rápido no primeiro setor seletivo da Baja TT Vinhos CARMIM - corrida que teve de ser interrompida na sequência de um acidente que vitimou um piloto de Quad - vai agora disputar a Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação, competição organizada pela Escuderia Castelo Branco.

  ”Este Desafio com máquinas todas iguais e a um preço bastante acessível é muito interessante. O Polaris Ace 570 é uma máquina bastante divertida e o meu objetivo é, naturalmente, lutar pela vitória. Acredito que esta é uma aposta muito interessante e estou já a preparar uma estrutura que possa assistir tecnicamente outros pilotos do Desafio, permitindo aos mesmos que tenham os carros revistos antes, durante e após cada prova, transporte e também sessões de treinos privados no nosso circuito TT, na aldeia de Águas em Penamacor”, salienta Ricardo Megre.

 Se, face ao que aconteceu em Reguengos de Monsaraz, os quatro pilotos participantes neste novo e importante Desafio viram a sua estreia resumir-se à disputa de um único setor seletivo começarão por ter agora pela frente, na Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação, um prólogo a ser realizado em Proença-a-Nova e com 9,6 quilómetros de extensão, que terá lugar na sexta-feira dia 19. No dia seguinte enfrentarão um troço com 118,91 km, com partida de Proença-a-Nova e final em Oleiros. 

Classificação do Desafio Polaris ACE 570 (após a 1ª prova):

1º Ricardo Megre (Megre Motorsport Pneuvita), 5 pontos; 2º Filipe Ferreira, 3; 3º Alexandre Freitas, 2; 4º Joana Lopes, 1.