terça-feira, 23 de junho de 2015

Hélder Rodrigues sobe ao pódio pela terceira vez em 15 dias

Depois da vitória na Tunísia, um 3º lugar em Itália e outro agora em Portugal 

Depois da vitória alcançada há quinze dias no Rali da Tunísia e do terceiro lugar conquistado no Sardegna Rally Race, prova do Mundial de Cross Country Rallies, Hélder Rodrigues subiu de novo ao pódio este fim-de-semana, agora na Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, competição onde o piloto oficial da Yamaha faz questão de participar, tendo como objetivo treinar e manter elevados os seus índices competitivos.

 O resultado alcançado pelo piloto oficial da Yamaha, aos comandos de uma Yamaha WR450F, conseguido em confronto direto com os melhores pilotos nacionais da disciplina, teve particular destaque pelo andamento bastante forte imprimido pelo piloto ao longo de toda a corrida, a começar pelo prólogo onde registou o segundo tempo.

  “Estas últimas provas que fiz com a Yamaha correram-me muito bem. Em Proença fizemos mais um pódio e, apesar de não ser o meu objetivo, conseguir um bom resultado é sempre positivo. Andei rápido nesta corrida e trabalhei bastante para obter uma boa classificação. O António está de parabéns por ter vencido. O Mário e o Gaudêncio também fizeram uma excelente corrida. Estou contente por ter ficado em terceiro e os resultados estão a melhorar bastante. O ano passado era mais difícil entrar neste ritmo, mas agora que estou a ambientar-me vou continuar a trabalhar mais para fazer ainda melhor na próxima competição. As corridas em Portugal são um pouco diferentes porque sem o roadbook só temos que olhar em frente e acelerar, ou seja, tenho que atacar de uma forma distinta do que quando estou nas provas internacionais. De uma forma geral estou muito satisfeito por ter realizado esta corrida porque estava, de facto, muito bem organizada e a mota portou-se muito bem” salientou Hélder Rodrigues.