quarta-feira, 27 de maio de 2015

Pódio é objectivo para Helder Oliveira

Piloto de Barcelos confiante mas cauteloso 

É já no próximo fim-de-semana que a cidade algarvia de Loulé recebe a Baja Cidade Europeia do Desporto 2015, terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, onde Helder Oliveira, acompanhado de Nuno Rodrigues da Silva, se apresenta aos comandos da Nissan Navara Off Road com que recentemente averbou um lugar no pódio do Rali TT Vinhos CARMIM.

 O piloto de Barcelos volta a ter como principal objectivo terminar entre os três primeiros, mas está consciente das muitas dificuldades que os esperam.

“Para além de ter dois adversários fortíssimos, cujo ritmo será sempre muito difícil de acompanhar, juntam-se nesta prova duas enormes condicionantes. Por um lado o calor que poderá influenciar muito a abordagem à corrida, mas essencialmente a necessidade que vamos ter de fazer uma gestão muito cuidada do desgaste dos pneus, porque não dispomos de orçamento para utilizar dois jogos ao longo da prova. E esta é uma corrida onde é habitual os pneus sofrerem um enorme desgaste. De qualquer forma vamos para Loulé muito motivados depois do excelente resultado alcançado em Reguengos e dispostos a ir à luta”, salienta Helder Oliveira.

 A Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 compreende uma dupla passagem por um prólogo com 7,8 quilómetros de extensão que terá lugar no sábado dia 30. No dia seguinte os concorrentes enfrentarão sucessivamente um troço com 72,4 km, outro com 172 km e terminam repetindo a passagem pelo sector inicial.