Nova estreia com progressos evidentes
Numa jornada recheada de excelentes máquinas e pilotos, o jovem piloto nortenho Pedro Ferreira cumpriu, no Rali TT Vinhos CARMIM, a sua segunda prova no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Esteve em excelente plano, denotando uma notável adaptação a uma máquina bem diferente do Depieres Proto 2RM que utilizou na prova de abertura e chegou mesmo a disputar um lugar no Top 10 que, por mera infelicidade, não se concretizou.
Acompanhado por Válter Cardoso, Pedro Ferreira disputou o Rali TT Vinhos CARMIM aos comandos da Nissan Navara Offroad que, em 2014, era pilotada por Paulo Rui Ferreira. Começou por ocupar o 14º lugar após as duas passagens pelo prólogo, onde melhorou o seu tempo em 4s, da primeira para a segunda passagem. No dia seguinte terminou a primeira passagem pelos 150 quilómetros de setor seletivo com o 12º tempo e idêntica posição na classificação geral. Na segunda passagem a evolução era evidente e em CP2 ao Km 105 registava o nono tempo, o que o posicionava na classificação geral a apenas 48s do piloto que viria a terminar na 8ª posição.
No final da prova Pedro Ferreira começou por expressar ”o meu sincero voto de pesar e de solidariedade para com a família e os amigos do Bruno Ferreira. Sabemos que existem riscos no desporto motorizado, mas é muito triste ver partir um piloto tão jovem. No que se refere à minha corrida, que face a tudo o que se passou fica num plano secundário, apenas quero salientar que me senti muito bem, consegui evoluir na adaptação a esta excelente máquina e apenas um problema mecânico, já perto do final, nos tirou a hipótese de alcançar um excelente lugar, mas esforcei-me por levar o carro até ao fim, apesar das evidentes dificuldades em o conseguir”.