quarta-feira, 29 de abril de 2015

Poker de Mazda Proto discutirá 1ª prova do Desafio Total Mazda 2015

Bruno Oliveira, Etelvino Carvalho, Rui Lopes e o regressado João Rato. São estes os quatro ases que compõem o poker de Mazda Proto presentes no Rali TT Vinhos Carmim 2015, prova inaugural do Desafio Total Mazda 2015, jornada que se disputa já este fim-de-semana (1 e 2 de Maio) no Alentejo. Na ausência do Campeão em título Carlos Pinto, eles irão lutar pela primeira vitória do ano, ao longo do percurso delineado pela Sociedade Artística Reguenguense.

Algo diferente das últimas jornadas, o percurso cronometrado percorrerá muitas pistas ladeadas pelas vinhas da CARMIM, a Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, que patrocina a prova alentejana. Partindo do seu centro nevrálgico, na cidade que este ano ostenta o título de Cidade Europeia do Vinho, os concorrentes dos quatro Mazda Proto presentes, em viaturas que se verão dotadas de outras tantas silhuetas do crossover Mazda CX-5, terão pela frente um Prólogo de 5 km pelas 16h00 de 6ª Feira (1 Maio) e um duplo Sector Selectivo, com 150 km em cada volta, a correr-se entre as 08h45 e as 15h00 do dia seguinte.

 Será, assim, dado o pontapé de saída da renovada aposta da Mazda Motor de Portugal – disputa-se pelo 8º ano consecutivo – mantendo-se como iniciativa monomarca única no todo-o-terreno nacional. Para além deste Rali TT Vinhos Carmim, o Desafio Total Mazda 2015 compõem-se de mais quatro provas: as duas jornadas organizadas pela Escuderia Castelo Branco – Baja TT Proença/Oleiros/Mação, nos dias 19 e 20 de Junho, e Baja TT de Idanha-a-Nova, a 11 e 12 de Setembro – e as duas do ACP Motorsport, primeiro com a Baja TT Portalegre 500 entre 22 e 24 de Outubro e, cerca de um mês depois, as 24 Horas TT Vila de Fronteira, a habitual festa de encerramento da modalidade (26 a 29 Novembro).

 Em disputa, para além dos títulos de 2015 de Pilotos e Navegadores do Desafio Total Mazda, estarão o troféu de “Melhor Preparador” e de “Melhor Concessionário”, para além do prémio “Fairplay”, troféu que no final da época passada foi co-partilhado pelos três pilotos classificados.

 Destaque-se a continuidade do patrocínio da Total, marca que, desde a primeira hora, acompanha a Mazda neste projecto, bem como os restantes parceiros do Desafio, a EuropAssistance e a Avivar.