quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mário Ferreira levou Meritis às pistas alentejanas

A dupla Mário Ferreira/Carol Baltazar cumpriu no passado fim-de-semana mais uma etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputando nas pistas alentejanas o Raid TT da Ferraria. Foi a segunda participação da equipa aos comandos do Polaris RZR 1000 que ostenta as cores do projeto Meritis.

 A dupla iniciou a prova de forma exemplar mas seria posteriormente traída pela quebra da correia do vareador, situação que acabaria por condicionar a possibilidade de conquistar um lugar no Top 10. Ainda assim, para este casal, que está essencialmente empenhado em promover a Meritis, uma Associação que se dedica a apoiar jovens com potencial de desenvolvimento nas suas carreiras seja no âmbito do desporto como no da cultura, o objetivo traçado foi cumprido e a equipa completou a prova.

“Um problema nos travões condicionou o nosso desempenho em Góis e não conseguimos terminar, mas em Ferraria começámos bem. Durante o prólogo, com uma extensão de 20kms, tentei não arriscar muito de forma a não comprometer a corrida do dia seguinte. No Domingo, na primeira volta, imprimi um bom ritmo, embora me tenha preocupado essencialmente em conhecer o terreno e em ir gerindo a corrida. Na segunda volta, quando já estava mais à vontade e apostei um pouco mais, tive azar e partiu-se a correia do vareador. Tive de parar cerca de trinta minutos, perdi imenso tempo a tentar resolver o problema, mas ainda consegui terminar a corrida, que no fundo era o meu principal objectivo”, revela Mário Ferreira, que acrescenta: “A temporada 2015 ainda agora começou, há ainda muita competição pela frente, faltam-nos cinco provas, temos de continuar a trabalhar, a tentar dar o nosso melhor e até agora está a ser muito compensador sentir o impulso que estamos a tentar dar à Meritis e a visibilidade que tem alcançado”.

 A próxima jornada do CNTT é o Rali TT Vinhos Carmin que se disputa nos dias 1 e 2 de Maio, em Reguengos de Monsaraz.