sábado, 28 de março de 2015

PEDRO GRANCHA CONQUISTOU O PÓDIO NO DOURO

• FURO NA RETA FINAL DEIXOU FUGIR O 2º LUGAR 

Pedro Grancha e Pedro Velosa levaram o BMW Evo X1 ao 3º lugar na Baja TT Rota do Douro. A PMG Motorsport foi a principal opositora da equipa vencedora, até que um impertinente furo a meio do segundo setor seletivo obrigou a equipa a perder mais de seis minutos, sendo forçada a abdicar de um 2º lugar que lhe parecia destinado.

 Apesar de um veio da transmissão partido após um salto na 2ª passagem pelo Prólogo, que a assistência Filipesport resolveu com elevado grau de profissionalismo, Pedro Grancha abriu o dia mais longo da Rota do Douro com excelente ritmo, solidificando o 2º lugar com o decorrer da prova. À passagem do quilómetro 60 do segundo setor, um furo obrigou a equipa a parar, perdendo uma posição no pódio. No entanto, na prova de abertura de 2015, um lugar no pódio acaba por ser um resultado positivo.

  “É na verdade um bom começo, embora sem azares, pudesse ter feito um pouco melhor. O problema que tivemos no Prólogo foi totalmente resolvido pela nossa assistência e mostrámos bom ritmo no dia de hoje, apesar de muito pó que apanhámos tanto na primeira como na segunda passagem, devido a concorrentes mais lentos. Foi pena termos furado, precisamente numa altura em que estávamos a tentar dilatar a vantagem para o Nuno Matos. Existem alguns acertos a fazer no carro, mas isso é uma situação absolutamente normal. Perante esta primeira experiência do ano, pensamos que a nossa posição será sempre dentro do pódio”, afirmou Pedro Grancha no final da Baja TT Rota do Douro.

 Pedro Grancha e Pedro Velosa terminaram na 3ª posição a 11m00 do vencedor e a cerca de quatro minutos do 2º classificado. A PMG Motorsport já está a pensar na Baja TT de Reguengos a disputar nos dias 1 e 2 de maio.