Terceiro lugar após o prólogo na Baja Rota do Douro
A temporada de 2015 começou da melhor forma para Nuno Matos e Filipe Serra. Presente na primeira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja TT Rota do Douro, a formação de Portalegre foi a terceira mais rápida nas duas passagens pelo prólogo e terminou o primeiro dia de competição nessa mesma posição.
Com um percurso muito rápido e uma zona espectáculo que proporcionou grandes momentos ao público que assistiu à passagem dos automóveis, Nuno Matos e Filipe Serra adoptaram uma toada viva mas sem assumir riscos. O Opel Mokka Proto mostrou-se competitivo e a equipa sentiu-se muito bem com o andamento evidenciado.
“Estamos muito satisfeitos com a nossa prestação no prólogo da Baja Rota do Douro. Viemos a esta prova com o intuito de somar pontos e perceber onde nos situamos face aos nossos adversários. Depois dos primeiros quilómetros numa pista bastante rápida, conseguimos andar entre os melhores e isso deixa-nos entusiasmados para os dois sectores selectivos de amanhã”, afirmou Nuno Matos à chegada ao parque de assistência.
Amanhã, o programa da Baja TT Rota do Douro é constituído por duas passagens num percurso com cerca de 140 quilómetros. O primeiro sector selectivo tem início marcado para as 9h35, enquanto o segundo começa às 14h05. O vencedor da primeira jornada do campeonato deverá ser conhecido depois das 16 horas.
Classificação no prólogo Baja TT Rota do Douro
1º J. Ramos/V. Jesus Toyota Hilux 7m59,04s
2º M. Barbosa/M. Ramalho Mitsubishi Racing Lancer a 8,69s
3º N. Matos/F. Serra Opel Mokka Proto a 25,85
4º H. Oliveira/N. Rodrigues Silva Nissan Navara a 31,56s
5º L. Carapeta/R. António Bowler Proto a 42,60s