quarta-feira, 4 de março de 2015

Elisabete Jacinto e France Clèves ambicionam o primeiro lugar no Rallye Aïcha des Gazelles

Elisabete Jacinto confirmou mais uma participação no Rallye Aïcha des Gazelles. A portuguesa vai marcar presença na maior prova de navegação de todo-o-terreno do mundo inscrita, pelo quarto ano consecutivo, na equipa oficial da Volkswagen Vehicule Utilitaire France.

 Para esta 25ª edição do Rallye Aïcha des Gazelles, Elisabete Jacinto conta a navegadora belga France Clèves. Designer gráfica de profissão, já participou quatro vezes neste rali tendo vencido, em 2012, a categoria moto/quad/buggy.

 Elisabete e France partem para as bodas de prata desta competição com a ambição de chegar à vitória “temos ambas alguma experiência e fazemos uma boa equipa. Da minha parte, depois de já obtido três segundos lugares neste rali é normal que alimente a ambição de conseguir o primeiro….”, referiu a piloto.

 A formação luso-belga com o número 402, integra a equipa da Volkswagen França, a qual marca presença com 10 pick-ups Amarok. Com o intuito de contribuir para uma melhor preparação para o rali, a Volkswagen proporcionou às suas participantes um estágio, que se realizou no Sul de França o qual permitiu às concorrentes desenvolverem as técnicas de condução e navegação que lhes serão muito úteis ao longo de todo o rali.

 O Rallye Aïcha des Gazelles realiza-se em Marrocos, entre os dias 24 de Março e 4 de Abril, e é uma verdadeira aventura humana. Devido às suas características únicas, onde as participantes contam apenas consigo próprias para chegar ao fim, esta competição atrai centenas de mulheres de todo o mundo, todas elas com diferentes experiências de vida e de diversos quadrantes da sociedade.