Com o Dakar a aproximar-se do seu final – a acontecer já no Sábado em Buenos Aires - realizou –se hoje mais uma etapa da competição que levou a caravana até Termas de Rio Hondo. Um dia mais uma vez marcado por intensas lutas pelas primeiras posições e onde Ruben Faria esteve em lugar de protagonismo como tinha acontecido no dia anterior. Os percursos montanhosos deste regresso à Argentina favoreceram o piloto da KTM que depois de ontem ter sido terceiro hoje fechou a especial na quarta posição e desta forma regresso ao sexto posto da classificação geral.
‘Foram dois dias de pistas de serra que gostei bastante. O Chile foi muito complicado para mim em termos fisicos e senti que estava mesmo no meu limite. Com a entrada na Argentina o terreno mudou e para mim este tipo de percurso é mais ‘amigo’ do meu pulso, com o qual tenho sentido mais dificuldades, mesmo do que a clavicula que felizmente até ao momento não me deu problemas. Está a ser um Dakar muito duro mas muito giro e faltam apenas dois dias para chegar a Buenos Aires.’
Ao longo deste dia o algarvio esteve sempre entre o quarto e o terceiro posto da classificação na etapa, para atingir Termas de Rio Hondo na quarta posição, com o regresso ao sexto posto a mostrar claramente que sem a penalização de 40 minutos sofrida ainda no Chile Ruben Faria poderia estar mesmo na luta por um lugar entre os três primeiros. Amanhã realiza-se a penúltima especial deste Dakar 2015 e após dois dias de etapa maratona as motos serão esta noite alvo de intensa dedicação por parte dos mecânicos para estarem aptas a enfrentarem os dois últimos dias. O de amanhã levará os pilotos até Rosario com uma especial com 298 quilómetros precedida de uma longa ligação com 726 quilómetros. A especial pode ainda trazer algumas surpresas e os mais fortes fisicamente podem ainda tentar posições num dia que promete novamente muita animação num Dakar que até ao momento se revela um dos mais competitivos dos últimos anos.