domingo, 4 de janeiro de 2015

Paulo Gonçalves a cinco segundos da vitória no arranque do Dakar 2015

Piloto português partiu do sétimo posto e foi ganhando posições até se instalar no 2.º lugar da primeira etapa 

A 37.ª edição do Rali Dakar arrancou hoje para a estrada com a caravana a largar de Buenos Aires rumo a Villa Carlos Paz num total de 838 quilómetros entre as duas cidades argentinas, dos quais 175 seriam a contra-relógio. Paulo Gonçalves foi o segundo piloto mais rápido do dia, tendo terminado a “especial” cronometrada no segundo lugar a apenas cinco segundos do vencedor. O piloto português, Campeão do Mundo de Ralis em 2013 e Vice-Campeão na temporada de 2014, partiu para a etapa na sétima posição mas foi sempre subindo na classificação até “magros” cinco segundos lhe roubarem aquela que poderia ter sido a primeira vitória em etapas na prova-rainha em 2015.

  “Tudo correu de feição, parti de trás e fui sempre alcançando os adversários que saíram na minha frente. Tentei ainda atacar um pouco mais na parte final para chegar à vitória mas a diferença para o Sunderland, que abriu percurso, era alguma. Optei por não arriscar, fiquei satisfeito com o resultado, é este o meu objetivo para esta prova, por isso vamos continuar a fazer boas etapas para poder chegar ao fim em luta pela vitória no Dakar 2015”, referiu “Speedy” Gonçalves no final da tirada.

 Se este foi um começo ainda atenuado, o verdadeiro arranque do Rali Dakar é esperado amanhã, com a segunda etapa a compreender uma “especial” cronometrada na ordem dos 518 quilómetros entre Villa Carlos Paz e San Juan, na Argentina. A partir do segundo posto, Paulo Gonçalves contará com a perseguição direta dos seus principais adversários na corrida pela liderança.