sábado, 1 de novembro de 2014

Nuno Matos no sétimo lugar entre a elite mundial

Equipa muito satisfeita com o resultado em Portalegre

 Nuno Matos e Filipe Serra alcançaram um importante sétimo lugar na Baja Portalegre 500, prova que decidiu o vencedor da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno e o campeão nacional da especialidade. Fortemente motivada por estar a jogar em casa e perante o imenso público que mais uma vez assistiu à prova, a dupla do Opel Mokka Proto andou sempre entre os melhores e chegou mesmo a rodar nos cinco primeiros. No final, concluiu no sétimo lugar, atrás de alguns dos nomes mais importantes do TT internacional.

 A Baja Portalegre 500 de 2014 foi especial. A lista de inscritos era extensa e cheia de qualidade. Havia, inclusivamente, 12 equipas com estatuto prioritário FIA. Perante isso, a equipa sabia que a sua tarefa não seria fácil. Contudo, assumiu o desafio e tentou sempre imprimir um ritmo ao nível dos melhores.

 No final, a equipa contou com um Opel Mokka Proto muito fiável e pôde explorar o seu potencial. Depois de no prólogo terem feito o nono tempo, Nuno Matos e Filipe Serra conseguiram melhorar ao longo do dia de hoje e no final do sector selectivo da manhã ocupavam o quinto lugar na classificação a menos de um minuto do líder.

  “Correu tudo muito bem mas confesso que até nós ficámos surpreendidos com a nossa classificação nessa fase. Esta edição contou com imensos pilotos competitivos e mesmo assim conseguimos manter-nos entre os melhores”, começou por dizer o piloto portalegrense.

 No último sector selectivo, Nuno Matos e Filipe Serra entraram focados em terminar a prova e conseguiram fazê-lo no sétimo lugar da classificação geral. “Este resultado é muito bom para nós. Participar na Baja Portalegre 500 é o momento alto do nosso ano competitivo. Nas últimas épocas não tínhamos sido felizes, mas hoje a corrida correu-nos muito bem e a prova disso é o nosso lugar entre os melhores pilotos e os melhores carros. Estamos muito feliz por nós e por todos os que nos apoiam. Mais uma vez, eu e o Filipe ficámos arrepiados com todo o carinho das pessoas ao longo da corrida. Por fim, quero, em nome de toda a equipa, felicitar o Ricardo Porém pela vitória em Portalegre e a consequente conquista do título nacional”, sublinhou o piloto.

 Classificação final da Baja Portalegre 500

1º R. Porém/M. Porém Mini All4 Racing 5h25m37s
 2º N. Al-Attiyah/M. Baumel Ford HRX a 1m33s
3º R. Varela/G. Gugelmin Toyota Hilux a 2m40s

7º N. Matos/F. Serra Opel Mokka Proto a 8m57s