• Tripla histórica da Yamaha nas duas rodas
• Mário Patrão sofreu queda violenta mas continua em prova
Com um setor seletivo de vinte quilómetros, disputou-se hoje a primeira etapa do Raid TT a Góis, sexta e penúltima jornada do campeonato promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal.
A competição moto ficou marcada pela tripla histórica conquistada pela equipa Yamaha que colocou os seus três pilotos nas três primeiras posições, vencendo as respetivas classes (TT1, TT2 e TT3). Luís Teixeira foi 2º e Sebastian Buhler o 3º classificado. O líder do campeonato Mário Patrão sofreu uma violenta queda, logo aos 5 km de corrida, mas conseguiu terminar embora perdendo 4m47s para António Maio.
Entre os Quad foi sem surpresa que o mais rápido foi Beto Borrego, que gastou menos 20s que o 2º classificado, Luís Engeitado. Nas posições seguintes ficaram Ricardo Carvalho e Bruno Ferreira, todos eles em Yamaha.
Na competição que envolve UTV e Buggy, foi o Rage pilotado por António Ferreira que averbou o melhor tempo à frente de um trio de pilotos utilizando Polaris 1000: Teo Viñaras, João Lopes e Jorge Monteiro.
O Raid TT a Góis prossegue amanhã com os concorrentes a enfrentar, a partir das 9h30m, um troço com 110 km de extensão, que será repetido a partir das 12h30m.