segunda-feira, 27 de outubro de 2014

João Belo e Lino Silva anseiam por bom resultado em Portalegre

João Belo e Lino Silva voltam a partilhar o habitáculo do Opel Astra Proto para fecharem em beleza a temporada de 2014, na principal prova de Todo-o-Terreno em Portugal, a Baja Portalegre 500. Depois do quarto lugar no Douro, a equipa chega muito motivada à clássica alentejana e quer consolidar o progresso evidenciado com um andamento vivo.

 A equipa aproveitou o tempo entre as duas últimas jornadas do Campeonato Nacional para fazer mais algumas afinações ao Opel Astra Proto e parte confiante numa boa prestação, mas consciente da presença de muitos pilotos de nível mundial em Portalegre.

  “Estamos de regresso a Portalegre onde não corremos há muito tempo. A última vez que fizemos esta prova foi há sete anos. Preparámos muito bem a nossa participação. O carro está melhor do que nunca e tem algumas alterações que esperamos se reflictam no cronómetro. Estamos muito motivados e penso que estamos mais competitivos”, esclareceu o piloto.

 A equipa está preparada para encontrar um percurso tecnicamente exigente e duro, “como é habitual em Portalegre”, disse João Belo, a que acresce uma “uma fortíssima lista de inscritos, com mais de 30 candidatos aos dez primeiros lugares. Por outro lado, parece que vamos ter uma prova com piso seco, o que vai dar mais preponderância aos carros de topo. Com tantas variáveis é impossível prever onde se vai situar o nosso andamento. Em qualquer dos casos, vamos tentar manter um ritmo forte", sublinhou.

 João Belo e Lino Silva cumprem os procedimentos relativos às verificações técnicas e administrativas na próxima quinta-feira, dia 30. A competição propriamente dita tem início no dia seguinte, sexta-feira, com o prólogo, que tem uma extensão de 5,52 quilómetros. No sábado estão reservados dois sectores selectivos. Logo pela manhã, o primeiro concorrente sai para a pista às 7h15. São 200,52 km para cumprir. Às 12h30 está marcada a partida para SS3, com 248,11 km