- Alexandre Franco na defesa da liderança T2;
- Jorge Cardoso na luta pelos pontos
A Prolama Competição vai assinalar a presença na Baja TT Idanha-a-Nova com o regresso de Rui Sousa aos comandos da ISUZU D-Max, que irá estrear a nova imagem do modelo que a ISUZU tem em comercialização.
No agrupamento T2 estarão á partida duas equipas, os líderes da competição, Alexandre Franco com o seu irmão Rui no lugar de navegador defendendo as côres da Scuderia Goldentrans/Dura na Nissan Navara e Jorge Cardoso / Paulo Torres com a D-Max da Servilegumes,
Rui Sousa depois do brilhante desempenho no Algarve aos comandos do Evoque Cattiva, regressa à D-Max para defender as côres da Prolama/Cepsa com a motivação que lhe é reconhecida; “…toda a equipa trabalhou no sentido de apresentar a NEW D-Max em excelente forma. Os problemas que sentimos foram ultrapassados e com o desafio da ISUZU adotamos a nova frente da D-Max que está no mercado. O resultado final é muito interessante e agora resta comprovar na pista que estamos na luta pela vitória de uma corrida que gosto particularmente e que encaixa no perfil do nosso carro…” concluiu Rui Sousa, que será acompanhado uma vez mais por João Santos com quem subiu ao pódio na Baja de Alcoutim.
Os irmãos Alexandre e Rui Franco, vão a Idanha com redobrada responsabilidade, e vão à procura de dois resultados numa só prova; conforme referiu Alexandre Franco no final do teste realizado no ínicio da semana “…esta será provavelmente a prova mais difícil que vamos fazer, porque temos dois objectivos traçados. Queremos continuar na liderança do campeonato T2, e ao mesmo tempo amealhar pontos para o Troféu Ibérico, por isso o nível de concentração e a forma de gerir o nosso andamento vai ser condicionado pela forma como os nossos adversários estejam na corrida. Gosto deste tipo de traçado onde no ano passado subimos ao pódio absoluto …” concluiu o piloto da Dura/Goldentrans.
Jorge Cardoso e Paulo Torres vão voltar ao ataque, depois do deslize da ultima prova, e querem demonstrar que estão no seu melhor, e capazes de discutir a vitória em Idanha-a-Nova; “…atrasamo-nos um pouco nas contas do campeonato e agora é tempo de voltar a pontuar bem. A ISUZU está no seu máximo e o trabalho realizado na Prolama revela todo o cuidado que a equipa técnica dispensou à recuperação do carro. É a minha estreia absoluta nesta prova, e por isso vamos andar forte mas com alguma margem de segurança…”, ressalvou Jorge Cardoso que como sempre defende as côres da Servilegumes / Hortas do Ribatejo.
A Baja Idanha-a-Nova ,é uma organização da Escuderia Castelo Branco e vai para as pistas da Beira Baixa no Sexta Feira 12 de Setembro, com a disputa de uma dupla passagem pelo Prólogo de 5 quilómetros na zona da Sra. Do Almurtão, local onde será dada a partida para os 340 quilómetros do sector selectivo de dia 13 de Setembro numa dupla passagem pelo Sector Selectivo de 170 Km.