domingo, 14 de setembro de 2014

Rui Sousa 7º na estreia da New D-Max…

Alexandre Franco brilhante vitória T2 e 5º da classificação geral; 

Excelente desempenho dos pilotos da Prolama Competição na Baja TT Idanha-a-Nova. Alexandre Franco esteve imperial, dominando por completo a classificação do agrupamento T2, ao que juntou ainda um meritório 5º lugar da classificação geral, aos comandos da Navara com as côres da Dura/Goldentrans. Rui Sousa acompanhado por João Santos, lutaram para vencer algumas adversidades, nunca baixando os braços para conquistar um positivo 7º lugar da classificação final.

 O piloto da Prolama/Cepsa, deu início á sua prestação nesta Baja com o 6º tempo no prólogo e desde a partida colocou a New D-Max no lote dos favoritos, no entanto ainda durante o primeiro sector selectivo foi afetado por uma arreliadora falha de potência que só foi possível reparar no final dos primeiros 170 quilómetros. A solução para esta inesperada avaria demorou algum tempo a resolver, levando a equipa a penalizar vários minutos sendo relegada para o fundo da tabela. Na segunda passagem o desempenho da Isuzu voltou ao normal e a rapidez do piloto veio a dar frutos com uma recuperação até ao 7º lugar final; “…estava ansioso por voltar a competir com a D-Max, mas os problemas que sentimos no primeiro sector acabaram por estragar o resultado final. De qualquer forma é muito positivo estar entre os melhores desta Baja, e o resultado demonstra que podemos estar bastante mais á frente na classificação. Quero agradecer a toda a equipa técnica que trabalhou para estarmos à partida e ao João Santos que esteve sempre impecável no seu trabalho…” concluiu Rui Sousa.

 Alexandre Franco e Rui Franco, cumpriram todos os objectivos traçados para esta prova e no final eram o espelho da felicidade…”sabíamos que este resultado era fundamental para o sucesso do projecto que traçamos para 2014; por isso tínhamos que responder com um nível de concentração ainda maior que o habitual. O “mano” Rui esteve como sempre impecável e estou naturalmente contente por todos os que ao longo do ano nos apoiam. A nossa Navara continua a ser uma fiel aliada e continua a apresentar prova a prova um nível de fiabilidade impressionante, fruto do trabalho de toda a equipa técnica da Prolama…” concluiu o piloto da Dura/Goldentrans.

 Por fim, Jorge Cardoso e Paulo Torres voltaram a sentir alguns problemas, e acabaram por desistir na segunda passagem pelo sector selectivo com uma arreliadora fuga de óleo de travões, que deixou a D-Max sem possível controlo; “…foi injusto depois de tanto esforço não conseguir terminar, mas as corridas são assim e voltamos a não pontuar o que nos deixa sem margem de erro nas próximas provas. Mas como disse de início, estamos a cumprir a primeira temporada na modalidade e não podemos deixar que o desânimo nos perturbe…”, referiu Jorge Cardoso já no parque fechado.
O Campeonato continua com a Baja TT Rota do Douro dia 26 e 27 de Setembro, com sede em Vila Nova de Gaia, e cerca de 300 quilómetros cronometrados nas margens do Rio Douro.