sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ricardo Porém foi o segundo mais rápido

Com o objectivo de manter a liderança do Campeonato, Ricardo Porém realizou uma primeira etapa cautelosa, que lhe permita gerir o andamento e o avanço que detém para os rivais.

 Ricardo Porém/Manuel Porém cumpriram sem sobressaltos a primeira das duas etapas que constituem a edição de 2014 da Baja TT Idanha-a-Nova. A dupla de Leiria alcançou a segunda melhor marca e amanhã estará na estrada para garantir um lugar que permita manter a liderança no Campeonato, objectivo maior desta viagem até Idanha-a-Nova.

  “Na primeira volta, em que a partimos com diferenças de apenas um minuto, fomos um pouco penalizados pelo pó. Na segunda passagem assumimos cautelas redobradas, até porque o piso estava muito escorregadio. Este foi um primeiro dia muito duro, mas interessante e que nos coloca, ainda que provisoriamente, numa posição excelente face aos objectivos que traçámos. Esta prova é rápida, mas muito dura e o calor deve apertar. Temos que conseguir gerir o esforço.”

 Para amanhã, a Escuderia de Castelo Branco guardou uma dupla passagem pelo Sector Selectivo de 176 quilómetros, numa etapa cujo arranque está agendado para as 9h40.

  Classificação da 1ª Etapa 

1º Miguel Barbosa/Mário Castro (Mitsubishi), 11m38,41s
2º Ricardo Porém/Manuel Porém (BMW), a 19,6s
3º Rómulo Branco/João Serôdio (Toyota), a 29,9s
4º Paulo Ferreira/Jorge Monteiro (Nissan), 56,35s
5º Nuno Matos/Felipe Serra (Opel), 57,42s