sábado, 27 de setembro de 2014

Ricardo Porém assegura mais um pódio

Ricardo Porém alcançou o quinto pódio em cinco corridas e mantém a liderança do campeonato, somando agora 101 pontos. O piloto de Leira esteve sempre na luta pelo triunfo que lhe fugiu por escassos 22s.

 Terminou, a meio da tarde de hoje, em Vila Nova de Gaia, a 1ª edição da Baja TT Rota do Douro, na qual a dupla Ricardo Porém/Manuel Porém obteve, a exemplo do conseguido há 15 dias em Idanha-a-Nova, o segundo lugar final.

 A equipa leiriense esteve em evidência nesta quinta ronda do campeonato e depois de terem ganho a primeira das duas etapas, Ricardo e Manuel Porém imprimiram um ritmo forte desde o início da tirada de hoje, mas a verdade é que tal não foi suficiente para garantir o ambicionado triunfo. “Estávamos apostados em ganhar a prova, mas nesta luta pelo primeiro lugar nem tudo correu como previsto e acabámos por terminar a escassos 22 segundos do lugar mais alto do pódio. Sinto que fomos um pouco prejudicados por sermos a primeira equipa na estrada, e ao longo do dia hoje vivemos diversos episódios pouco habituais. Paralelamente tivemos um problema de travões que nos atrasou no final do primeiro troço de hoje e aquilo que recuperámos durante a tarde não foi suficiente para chegar à vitória.”

 A verdade é que o segundo lugar agora alcançado mantém Ricardo Porém na liderança do Campeonato absoluto, deixando a decisão dio título adiada para a derradeira prova da temporada, a Baja 500 Portalegre, a disputar nos dias 30 de Outubro e 1 de Novembro.

  Classificação da 1ª Etapa:

1º Miguel Barbosa/Mário Castro (Mitsubishi), 3h51m14,00s
2º Ricardo Porém/Manuel Porém (BMW), a 22s
3º Rómulo Branco/João Serôdio (Toyota), a 11m09s
4º João Belo/José Marques (Opel), a 22m28s
5º André Amaral/Nelson Santos (Mercedes), a 22m,28s

  Campeonato (após 5 provas)

1º Ricardo Porém, 101 pontos
2º Miguel Barbosa, 75 “
3º Rómulo Branco, 69 “