sábado, 13 de setembro de 2014

Problemas de direcção impedem lugar no pódio

Nuno Matos e Filipe Serra animados com progressos feitos

 De volta às lides competitivas, Nuno Matos e Filipe Serra voltaram a mostrar que têm anda-mento para lutar pelo pódio de forma consistente. Mas depois de ter consolidado o terceiro posto na Baja TT Idanha-a-Nova, a dupla do Opel Mokka Proto não concluiu o segundo sector selectivo devido a problemas de direcção no carro.

 Nuno Matos e Filipe Serra arrancaram para os 350 quilómetros no quinto posto, depois do prólogo de ontem. A dupla alentejana entrou com cautela e subiu o ritmo competitivo à medida que ganhava confiança. Os tempos eram cada vez mais motivadores e a ascensão na classificação aconteceu de forma natural. No final do primeiro sector selectivo, cumpridos 175 quilómetros da jornada, a dupla do Opel Mokka Proto já estava no terceiro lugar a apenas cinco segundos do segundo posto.

 À partida para o segundo sector, a estratégia era clara. Nuno Matos preferia manter o terceiro lugar do que ir à procura da posição acima. O objectivo para esta prova era o de terminar e fazê-lo no pódio já seria um bónus. Contudo, perto do controlo de passagem número dois, a equipa teve de parar devido a problemas de direcção no carro.

  “Foi uma pena porque estava tudo a correr muito bem e estivemos perto de conseguir um regresso à competição perfeito. Sentimos que demos um salto qualitativo face ao passa-do, mas infelizmente ainda não foi desta que conseguimos chegar ao fim. Estamos tristes pelo desfecho, ainda por cima na Baja TT Idanha-a-Nova, uma prova que gostamos bas-tante. Mas saímos satisfeitos porque durante o tempo em que estivemos em prova pude-mos comprovar os progressos que fizemos nos últimos meses de trabalho. Sabemos que ainda temos trabalho pela frente mas acreditamos que estamos no caminho certo”, afir-mou Nuno Matos.

 O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa daqui a duas semanas com a realização da Baja TT Rota do Douro, que se realiza entre os próximos dias 26 e 27.