Opel Mokka Proto sofreu inúmeras melhorias
Terminada a pausa competitiva, é o momento de Nuno Matos e Filipe Serra voltarem a sentar-se no Opel Mokka Proto e correrem já na próxima prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja TT Idanha-a-Nova. A dupla alentejana está com muita vontade de fazer quilómetros contra o cronómetro, depois de mais de três meses sem qualquer competição.
O tempo de pausa foi grande. Mais prolongado do que o desejado. Mas a formação de Portalegre sentiu que era o melhor pois teve a oportunidade de resolver todas as questões pendentes e regressar às corridas mais forte. Durante este período, o Opel Mokka Proto foi alvo de uma intervenção profunda e depois dos testes realizados, Nuno Matos e Filipe Serra acreditam que têm mais argumentos para enfrentar a segunda metade da temporada.
“Depois de um intenso trabalho técnico, que implicou algumas alterações importantes no desenvolvimento do Opel Mokka Proto, pudemos testar em condições exigentes e a res-posta do nosso carro foi muito positiva. Os muitos quilómetros percorridos foram moti-vadores e fazem-nos acreditar que podemos voltar a competir e a dar espectáculo nas provas do campeonato”, afirmou o piloto.
Na próxima jornada da época, Nuno Matos e Filipe Serra sabem que vão encontrar pilotos e equipas que se apresentaram muito competitivas logo desde o início do ano. A equipa do Opel Mokka Proto quer lutar com essas mesmas estruturas pelos melhores lugares em cada prova, mas para já a única preocupação da dupla é validar todas as modificações em competição.
“Estamos a começar praticamente do zero. Temos uma enorme ambição, mas estamos nas corridas sempre com os pés bem assentes na terra. É por isso que vamos para Idanha-a-Nova concentrados em comprovar que todas as mudanças e os testes feitos deram os resultados pretendidos e que podemos voltar a lutar pelos primeiros lugares das provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno”, sublinhou Nuno Matos.
A Baja TT Idanha-a-Nova realiza-se nos próximos dias 12 e 13 - sexta e sábado - naquela região da Beira Baixa. No total, são 364,4 quilómetros de competição, com um prólogo percorrido por duas ocasiões logo no primeiro dia e, no segundo, dois sectores selectivos com 175 quilómetros cada.