A piloto Elisabete Jacinto e a equipa OLEOBAN estão já a ultimar os detalhes para as competições do seu calendário desportivo e apresentam algumas novidades. Desta forma, o MAN TGS surge mais aerodinâmico, leve e eficaz ou seja, mais competitivo.
Foi construída uma nova Caixa de Carga com o objectivo de retirar peso ao camião de modo a que este possa progredir de forma mais ágil na areia. Esta mudança pretende diminuir as probabilidades deste ficar enterrado nas etapas de areia mole tornando a equipa mais consistente e competitiva.
Assim, a caixa de carga do MAN TGS foi construída com materiais leves baseados numa estrutura em aço de alto limite elástico, duro-alumínio e materiais compósitos. A sua estrutura é tubular a fim de aumentar a rigidez, reduzindo assim a capacidade elástica do chassi deixando trabalhar livremente as suspensões.
A quantidade de peças transportadas também foi reduzida por forma a diminuir ainda mais o peso do camião. Assim, ficam apenas algumas ferramentas essenciais, pneus suplentes e as sempre necessárias pás, placas de desatascar e os macacos hidráulicos e pneumáticos. Foram construídas fixações adequadas para todos estes elementos tendo havido uma grande preocupação com o fácil acesso às mesmas. Com estas mudanças na caixa de carga conseguiu-se também um maior equilíbrio na distribuição do peso entre a frente e a traseira.
Como já vem sendo hábito todas as alterações feitas no MAN de competição de Elisabete Jacinto são feitas em Portugal. Assim, a conceção deste projecto esteve a cargo do Engenheiro João Sabino e a sua construção realizada pelas Carroçarias Sabino.
O primeiro teste realizou-se este fim-de-semana no campo da Brigada Mecanizada em Santa Margarida.