Após uma paragem mais longa no calendário 2014, o campeonato do mundo de Cross-Country e Rallies está de volta ás pistas com a realização da sua quinta prova, o Rallye dos Sertões. A prova brasileira marca o regresso à competição para todos os pilotos após uma paragem de quase dois meses e ao longo das sete etapas da prova os pilotos vão enfrentar os pisos dos estados de Goiânia e Minas Gerais num prova que poderá ser decisiva para a classificação final do mundial 2014.
Como aconteceu nas rondas anteriores Ruben Faria estará novamente em prova aos comandos da sua KTM 450 Rallye pronto para enfrentar os quase 2.609 quilómetros de prova, dos quais 60% serão cronometrados para um total de mais de 1.572 quilómetros ao cronómetro. Após uma tão longa paragem o piloto de Olhão preparou-se da melhor forma para este regresso aos trilhos onde já brilhou anteriormente aos comandos de uma 450 quando as regras ditavam a possibilidade de cilindradas superiores.
‘O Rally dos Sertões sempre foi uma prova que me agradou, se bem que não tenha tido muita sorte recentemente. Mas aproveitei ao máximo este período mais longo de paragem para treinar e preparar-me da melhor forma para o regresso ao Brasil. Gosto das pistas que aí utilizamos e vou enfrentar confiante uma prova que como sempre será dura e exigente. Quero alcançar um bom resultado sem esquecer igualmente a prestação global da equipa, pois estamos a lutar pelo título mundial com o Marc Coma.’
Ruben Faria estará em prova juntamente com os restantes três pilotos da KTM, Marc Coma, Sam Sunderland e Jordi Villadoms, tendo cumprido hoje todo o processo de verificações técnicas e documentais no Autódromo Internacional de Goiânia, cidade que acolhe a partida da prova nesta sua 22ª edição. Amanhã, Sábado, os pilotos enfrentam o prólogo na mesma cidade, com a prova a ter a sua primeira etapa na estrada no dia seguinte.
No arranque da prova a equipa de Ruben Faria defende a liderança do campeonato que está nas mãos de Marc Coma, com Ruben Faria a ser o 11º do campeonato a apenas cinco pontos do sexto na classificação geral do mesmo.