Na etapa mais longa do Rally dos Sertões, que hoje ligou Paracatu a San Francisco, no Brasil, Hélder Rodrigues, aos comandos de uma Honda CRF450 Rally, realizou o 3º melhor tempo e aproximou-se dos lugares de pódio desta que é a quinta jornada do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno.
O piloto oficial do construtor japonês Honda, apoiado pela Red Bull e MEO, não iniciou da melhor forma o sector selectivo de 363,85 quilómetros, mas encetou uma excelente recuperação que o levou até ao terceiro lugar.
“A etapa de hoje foi a mais longa do rali, mais dura, mais difícil. Tivemos areia, pedra, navegação. Tive uma pequena falha no início, mas depois consegui encontrar o meu ritmo e voltar ao caminho e vim até ao fim sempre a tentar recuperar o tempo perdido e a tentar fazer uma boa etapa e acho que consegui”, referiu Hélder Rodrigues à chegada a San Francisco no final da etapa.
Amanhã a etapa ligará San Francisco a Diamantina e terá de novo um sector selectivo com uma extensão superior a três centenas de quilómetros (335,98).