Em ano de estreia a piloto venceu todas as provas disputadas
A dupla Rita Oliveira/João Rato, aos comandos do Polaris RZR 1000 preparado pela Filipe Sport, voltou a estar em evidência na quarta jornada Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno , competição que no passado fim-de-semana se disputou em pistas beirãs.
Rita Oliveira, que este ano compete pela primeira vez como piloto em provas de TT, voltou a triunfar entre as senhoras, agora na Baja TT Oleiros / Proença / Mação, reforçando com este resultado não só a sua posição na competição feminina, como na classificação geral absoluta UTV onde, juntamente com João Rato seu navegador, ocupa o derradeiro lugar do Top 10, entre duas dezenas e meia de concorrentes.
Rita Oliveira tem evoluído de forma notável, para um ano de estreia, e nesta prova organizada pela Escuderia Castelo Branco os progressos foram bem evidentes. “Consegui, tal como era meu desejo, ser um pouco mais rápida no prólogo e na corrida comecei com um andamento mais vivo desde o arranque”, refere Rita Oliveira que acrescenta: “Depois foi manter a concentração, não deixar o ritmo quebrar e dar o máximo até ao fim. Desta vez, estivemos em luta direta com a nossa adversária o que realça ainda mais o nosso resultado”.
Para João Rato “o balanço destas quatro primeiras corridas é extremamente positivo. A Rita tem evoluído imenso, ter terminado sempre é muito positivo. O andamento é cada vez mais vivo mas sempre com muita segurança”.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz agora uma pausa e regressa em Setembro com a Baja TT de Idanha-a-Nova que se vai disputar em Castelo Branco nos dias 12 e 13.