domingo, 1 de junho de 2014

Sétimo triunfo de João Lopes

- Vencedor Buggy UTV mais rápido que vencedor Auto 

- Piloto de Torres Vedras assume liderança no Campeonato 

- Estreia positiva de Tomas Vieira de Campos 

João Lopes confirmou-se como recordista absoluto de vitórias na prova algarvia do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ao triunfar hoje na competição destinada ao Buggy/UTV da edição de 2014 da Baja Terras de Alcoutim. João Lopes repetiu assim o triunfo que já alcançara em 2013 e ao qual acrescenta ainda cinco vitórias em Quad.

 Acompanhado de Bruno Santos o piloto de Torres Vedras inscrito pela equipa JL Racing/Firststop/Pneudirecto, que disputou a prova algarvia comandos de um Polaris RZR 1000, terminou a corrida com uma vantagem de 1m19s sobre o espanhol Roberto Viñaras.

 Este triunfo teve ainda o especial sabor de, pela primeira vez, o vencedor da competição Buggy UTV ter sido mais rápido que o líder da competição auto, neste caso Ricardo Porém. Com este resultado João Lopes e Bruno Santos assumem a liderança do campeonato.

  “Sempre disse que gosto muito desta corrida e sinto-me particularmente vocacionado para lutar pela vitória. A vitória no prólogo permitiu-nos ser os primeiros a arrancar para o percurso e desde o primeiro quilómetro trabalhámos muito para confirmar a liderança na corrida, sabendo que a concorrência é cada vez mais forte e numerosa. Este triunfo foi muito importante porque nos permitiu passar para a frente do campeonato, tendo em conta que um dos nossos grande objetivos é renovar o título alcançado em 2012 ”, salientou no final da corrida João Lopes, o piloto da JL Racing/Firststop/Pneudirecto.

 Com o apoio da JL Racing estreou-se nesta prova Tomás Vieira de Campos, filho do consagrado Filipe Campos, que terminou a corrida num excelente 9º lugar absoluto. Também o piloto JL Racing, Dinis Fortunato, terminou no Top 10 a sua participação na competição Quad onde foi ainda 2º da Classe Promoção.