segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sétimo lugar para Mário Patrão na segunda etapa do “Mundial” na Sardenha

Piloto de Seia integra o “Top 10” da classificação geral 

Mário Patrão está a fazer uma campanha de destaque naquela que é a sua estreia em provas do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno. O piloto de Seia alcançou hoje o sétimo melhor tempo na segunda etapa do Rali da Sardenha, a quarta jornada da temporada de 2014, e ascendeu ao décimo lugar da tabela classificativa geral provisória.

 O segundo dia de navegação em redor de Arbatax, na ilha da Sardenha, foi feito num traçado de 169 quilómetros de extensão. No final, Mário Patrão registou o sétimo melhor tempo com diferença de 6m31s para o vencedor, o português Paulo Gonçalves, campeão mundial em título.

  “Está tudo a correr de feição. Cometi alguns erros normais da falta de experiência em provas deste calibre, mas que dia após dia vou aperfeiçoando. Consegui entrar bem nesta prova, com o segundo lugar no prólogo, na primeira etapa procurei uma toada calma para me interiorizar melhor com a navegação e hoje já consegui ser o sétimo mais rápido diante dos grandes nomes da modalidade. Estou a conseguir andar com eles, é verdade que as condições e a experiência dos pilotos de fábrica são outras mas o sabor final ainda se torna melhor por isso. Faltam três dias de prova, há ainda muito a aprender e vamos continuar no bom caminho”, referiu o piloto do Crédito Agrícola RR Motos e Suzuki.

 A terceira e quarta etapa são realizadas sem assistência, portanto etapas “maratona”, cujo primeiro desafio engloba duas especiais cronometradas de 85 e 125 quilómetros de perímetro entre Arbatax e San Leonardo.