terça-feira, 3 de junho de 2014

Rui Sousa no pódio

- Jorge Cardoso 2º Alexandre Franco 3º no grupo T2

 Rui Sousa e João Santos terminaram de forma brilhante a primeira participação aos comandos do Evoque Cattiva, alcançado o 2º lugar da classificação geral da edição 2014 da Baja Terras de Alcoutim. A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve na raia espanhola foi apresentou alguns contornos anormais, que a dupla da PROLAMA/Cepsa soube ultrapassar de forma brilhante, dando maior expressão ao trabalho que todos os elementos da equipa Técnica realizaram no carro nos dias antes da prova. Ao seu nível estiveram também os representantes T2 que a Equipa deslocou ao Algarve, Jorge Cardoso e Alexandre Franco, 2º e 3º na respectiva categoria, que sofreu algumas mutações na classificação após uma interrupção inesperada da corrida.

 Rui Sousa começou no prólogo a desenhar este resultado, ao estabelecer a 4º marca na primeira vez que pilotou este carro. Na corrida foi evoluindo progressivamente de forma a perceber o comportamento do Evoque neste tipo de pistas e as reacções que a afinação escolhida podia corresponder ao desejado, como referiu no final; “…primeiro quero dedicar este resultado à minha Equipa técnica e colaboradores que tornaram possível este resultado. Tinha um objectivo a cumprir com esta participação e estou realmente muito contente com o resultado. Significa que o caminho que estamos a seguir na evolução deste carro está a resultar, embora esteja ainda num processo de desenvolvimento…” concluiu.

 Por sua vez Jorge Cardoso de novo navegado por Paulo Torres, voltou a realizar uma prova muito positiva, e continua a liderar o campeonato T2. De qualquer forma o piloto foi da Servilegumes /Hortas do Ribatejo foi algo prejudicado pela forma como a prova foi interrompida, numa altura que tinha ainda muitos quilómetros para recuperar o tempo perdido com um furo; “depois do prólogo que não nos correu de feição, estávamos apostados em recuperar durante o sector selectivo que se adivinhava muito duro, no entanto um furo voltou a atrasar-nos e quando recuperamos o ritmo, encontramos a pista obstruída por um carro acidentado e acabamos por terminar mais cedo. Mas continuamos muito tranquilos e vamos aproveitando para evoluir e conhecer as provas na vertente automóvel…” declarou no final Jorge Cardoso.

 Alexandre Franco e Rui Franco, foram provavelmente das três formações da Prolama aquela que teve um fim-de-semana mais atribulado, mas com o espírito combativo que lhes é reconhecido nunca baixaram os braços e terminaram mesmo assim no pódio. “… uma pequena saída no prólogo veio a comprometer toda a nossa prova, mas estamos de consciência tranquila que lutamos até onde nos foi possível para dar a volta e até conseguimos chegar á liderança. Depois a quebra do diferencial da frente e a forma como a prova foi interrompida acabou por condicionar o nosso resultado final. Continuamos na luta e no final do mês lá estaremos na próxima prova para tentar o que não foi possível agora…” concluiu o piloto da Goldentrans/Dura.

 O Campeonato prossegue no final do mês (27 e 28 Junho) com a Baja TT Oleiros, na região centro do País.