Alexandre Franco quer vencer T2 ; e Jorge Cardoso continuar a evoluir
A Prolama Competição apresenta-se na Baja de Alcoutim, com novidades de peso. Rui Sousa vai pilotar o Evoque Cattiva, viatura que João Cardoso levou ao 5º lugar final em Reguengos, e não será acompanhado pelo seu navegador habitual, mas sim por João Santos, o navegador de Paulo Sousa, com quem se sagrou campeão nacional T8 em 2011.
No agrupamento T2 a equipa apresenta em competição os dois primeiros classificados do campeonato, Jorge Cardoso na Isuzu D-Max, e Alexandre Franco com a Navara da Scuderia Goldentrans/Dura.
Rui Sousa e João Santos, são desta forma uma das surpresas desta edição da Baja que o Clube Automóvel do Algarve organiza na região sul do País, e vão defender a Equipa Prolama/Cepsa com uma motivação dupla, conforme referiu Rui Sousa; “…vamos com o objectivo claro de trabalhar no desenvolvimento deste carro, que este ano está a ser utilizado pelo João Cardoso. A Equipa tem desenvolvido algumas soluções novas no Evoque de forma a torna-lo mais competitivo, e a melhor forma de confirmar se estamos no caminho certo, é participar nesta prova. Por isso vamos disfrutar da prova e ao mesmo tempo somar quilómetros com estas afinações para que ver onde nos situamos…” concluiu.
Jorge Cardoso volta a ter Paulo Torres ao lado, e vai ao Algarve fazer a sua 2ª participação em provas de Automóvel, embora com um desempenho impossível de melhorar, uma vez que venceu na estreia em Reguengos. Consciente do seu papel, o piloto da Servilegumes/Hortas do Ribatejo referiu; “…vou continuar a percorrer o meu caminho na modalidade. Estou em fase de aprendizagem e quero continuar e evoluir sem qualquer pressão. O resultado do Ervideira é motivador, mas não mais do que isso. Conto com o Paulo Torres para um bom resultado final numa corrida longa e difícil…”
Os irmãos Alexandre e Rui Franco, depois da internacionalização em Espanha, e de um resultado moralizador, vão alinhar com a Navara revista e pronta para a luta do agrupamento; “…vamos ao Algarve com a intensão de lutar pela vitória. Vamos entrar num ritmo forte de forma a conseguir nesta prova o resultado que nos fugiu em Reguengos depois de um furo. Acredito num fim-de-semana animado e com muita luta com todos os nossos adversários…” conclui Alexandre Franco.
O agrupamento T2 está bem animado e recomenda-se, com muita luta e competitividade.
Com os principais candidatos à vitória no máximo das suas capacidades a Baja Terras de Alcoutim 2014, vai para as pistas do sul no dia 31 de Maio, com a disputa de uma dupla passagem pelo Prólogo de 7 quilómetros na zona de Martim Longo, local onde será dada a partida para os 300 quilómetros do sector selectivo de dia 1 de Junho.
A zona de Assistência, e local onde a caravana do TT nacional estará sediada é na povoação do Pereiro, a cerca de 15 quilómetros de Alcoutim, local do parque fechado.