quinta-feira, 12 de junho de 2014

Rita Oliveira lidera Taça das Senhoras

Terceira vitória consecutiva no ano de estreia 

Depois de vários anos de uma ligação ao todo-o-terreno de competição como navegadora, Rita Oliveira assumiu esta temporada o desafio de passar para o lugar de piloto e no ano de estreia tem estado em destaque na disciplina Buggy/UTV, onde compete aos comandos de um Polaris RZR 1000, preparado pela Filipe Sport.

 Acompanhada de João Rato, experiente piloto e navegador, que tem no seu currículo o triunfo nas edições de 2011 e 2012 do Desafio Mazda, Rita Oliveira tem feito uma evolução notável, marcada fundamentalmente por uma grande consistência, tendo em conta a competitividade da disciplina e a dureza das provas já disputadas.

 Na Baja Terras de Alcoutim a prova algarvia, terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a dupla Rita Oliveira/João Rato estava a evoluir de forma muito positiva quando a corrida teve de ser interrompida, na sequência do fogo que consumiu uma das máquinas da competição auto, que precediam em pista os Buggy/UTV. Na classificação final absoluta a equipa terminou na 14ª posição entre os 24 concorrentes que partiram para a corrida e pela terceira vez consecutiva Rita Oliveira triunfou entre as Senhoras.

  “Ao contrário das duas corridas anteriores este não é definitivamente um piso e pistas que sejam do meu agrado, mas cumprimos o objetivo de terminar e estou satisfeita por isso”, salientou Rita Oliveira no final da corrida. Para João Rato “a evolução da Rita é notória. Demora algum tempo a soltar-se mas, nesta corrida, no final do prólogo, já estava muito mais solta. Temos tentado também fazer algumas evoluções na nossa máquina e a suspensão já está bastante melhor, mas testámos uns pneus que não se adequaram a este tipo de piso. Vamos continuar a evoluir e a trabalhar nesse sentido”.

 O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno terá a sua quarta jornada nos próximos dias 27 e 28 de Junho, com a realização da Baja Oleiros / Proença-a-Nova / Mação.