segunda-feira, 9 de junho de 2014

Paulo Gonçalves agradece convite para almoço do 10 de Junho com Cavaco Silva

Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno é uma das personalidades nacionais com destaque além-fronteiras 

A competir na quarta prova da edição de 2014 do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, e que decorre até ao próximo dia 12 de Junho, na Sardenha, Paulo Gonçalves faltou hoje ao almoço com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, por ocasião das comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal, onde se reuniram cerca de 30 personalidades que se destacaram ao longo do ano no desempenho das suas atividades, entre os quais atletas, investigadores e alguns empresários.

 O piloto português, Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno em 2013, não pôde partilhar a honra de mais um reconhecimento por mérito na sua atividade, em representação de Portugal, mas deixou claro o agradecimento e a intenção.

“Infelizmente, por razões profissionais, não me foi possível aceitar o convite e a honra de poder partilhar a mesa com o nosso Presidente da República, bem como com todos aqueles que igualmente marcaram presença nesta ocasião pelos feitos alcançados. Encontro-me na Sardenha em mais uma prova do Campeonato do Mundo, mas é, para mim, motivo de grande orgulho esta lembrança depois de tantos anos em prol do motociclismo português e com destaque além-fronteiras. Quero, por isso, deixar o meu maior agradecimento e lembrar uma vez mais a todos os portugueses a atenção a outras modalidades, pois tem sido cada vez mais notório o aparecimento de atletas na conquista de posições de destaque em competições de nível internacional carregando o nome de Portugal às costas”, salientou Paulo “Speedy” Gonçalves.

 O encontro, e respetivo almoço, foi marcado para esta Segunda-Feira, 9 de Junho, no antigo Paço Episcopal da Guarda.