Equipa motivada para amanhã
A dupla João Belo/Lino Silva entrou motivada na Baja Oleiros/Proença/Mação e obteve o oitavo lugar após as duas passagens no prólogo. O somatório dos dois tempos realizados colocam a equipa a numa boa posição de partida para a competição reservada para o dia de amanhã.
A equipa do Opel Astra Proto manteve um andamento muito consistente, mas sempre em crescendo. Na primeira vez que cumpriu os 5,09km do prólogo efectuou o oitavo melhor registo com o tempo de 5m43,60s. Em nova passagem pelo percurso delineado pela Escuderia Castelo Branco, João Belo e Lino Silva tiraram mais de quatro segundos para completarem a volta com um registo de 5m39,00s.
“Fizemos um arranque certinho, sem exageros. Continuamos a aprender o carro e andámos razoavelmente em relação ao que é o nosso nível actual de experiência. O oitavo e o sétimo tempos são, para nós, bastante satisfatórios num prólogo em que estão as melhores máquinas do campeonato nacional”, afirmou João Belo.
Amanhã, a equipa tem pela frente quase 320 quilómetros contra o cronómetro numa dupla passagem pelo sector selectivo de 159,27km nesta zona do distrito de Castelo Branco. O primeiro concorrente a sair para a pista entra em competição às 9h40. O final da Baja Oleiros/Proença/Mação está previsto para as 18 horas. Para João Belo e Lino Silva, este é mais um desafio na evolução positiva que têm vivido desde que regressaram ao campeonato português.
“O sector selectivo de amanhã vai ser muito exigente do ponto de vista da pilotagem. Andamos entre serras, com zonas encadeadas e lentas. O nosso objectivo passa por fazer quilómetros e terminar com um andamento vivo”, avançou o piloto.