Hélder Rodrigues, aos comandos de uma Honda CRF450 Rally, disputou hoje a primeira das cinco etapas em que está dividido o Sardegna Rally Race, a quarta etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno.
O piloto da Honda, apoiado pela Red Bull e MEO, terminou a etapa, que compreendeu duas especiais cronometradas de 65 e 78 km respetivamente, com o tempo total de 2h30m24s e colocado na 9ª posição a 3m24s do líder da prova e a 14s do seu companheiro Joan Barreda que é atualmente o líder do Campeonato do Mundo e que o precede na classificação geral.
“Tal como se previa todos os pilotos iniciaram este rali com um ritmo muito forte. As especiais tinham muita navegação, uma característica deste rali. Não perdi muito tempo para o primeiro e tudo está em aberto para os próximo dias em que o meu objetivo é lutar pelos lugares da frente ” salientou Hélder Rodrigues.
Com partida e chegada a Arbatax disputa-se amanhã a segunda etapa com 250 quilómetros de extensão e uma única especial cronometrada de 180 km.