quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ruben Faria de regresso ao Algarve

Já com a azarada participação no Rally Sealine no Qatar ultrapassada o algarvio Ruben Faria regressa este fim-de-semana ás pistas do campeonato nacional de TT para participar na terceira prova da época, a Baja Terras de Alcoutim. Aos comandos da sua KTM o piloto de Olhão regressa não apenas ao campeonato nacional mas cumpre também um dos seus objectivos anuais, estar presente na ronda algarvia do nacional.

  ‘Desde sempre que a prova do Algarve é uma das minhas favoritas. Estou em casa, conheço o terreno e estou junto dos meus amigos e seguidores algarvios. É a ‘minha’ prova e por isso faço sempre todos os possíveis por estar presente ano após ano. Nos últimos anos a prova tem sofrido algumas alterações face a épocas anteriores, mas continua a ser uma das melhores provas do campeonato e aquela que me dá mais prazer.’

 Depois de ter estado ausente na segunda prova do campeonato Ruben Faria parte para este terceiro duelo da época sem qualquer pressão em termos de resultados e encara esta ronda algarvia do campeonato como um treino bem especial, pois o seu objectivo não são os títulos nacionais.

  ‘Não faz parte do meu plano desportivo discutir o título nacional, ainda por cima depois de ter falhado a segunda prova. As minhas participações no nacional são encaradas de uma forma mais ligeira, como treino competitivo, mas isso não significa que vou andar devagar. Dou sempre o meu melhor mas não arranco pressionado pelo objectivo de um bom resultado. A minha época desportiva são as provas internacionais com a equipa da KTM.’

 Ruben Faria tem no seu programa desportivo mais próximo o regresso à ilha da Sardenha depois de ter estado ausente do Rallye do Egipto após uma decisão comum ás equipas de fábrica devido à instabilidade que se vive no país. Este fim-de-semana percorre as pistas do Algarve, com a prova a ser realizada em dois dias, Sábado (31 de Maio) com um prólogo de 7,3 quilómetros e no Domingo (1 de Junho) os pilotos cumprem um sector selectivo com 224 quilómetros desenhado nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Tavira.