Piloto e co-piloto não estão preocupados com a classificação
João Belo e Lino Silva prepararam a Baja Terras de Alcoutim com o mesmo objectivo com que definiram a participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno deste ano, ou seja, divertirem-se em competição e tirarem o máximo prazer de uma modalidade que tanto gostam. A dupla do Opel Astra Proto quer concluir a segunda jornada da temporada e confirmar o potencial demonstrado na ronda inaugural da temporada.
“Estamos prontos para começar a sério mas sem ambições competitivas definidas. Não temos qualquer objectivo em termos de classificação. Depois dos quilómetros que fizemos em Reguengos percebemos que estamos próximos do grupo da frente e queremos confirmar isso em corrida”, afirmou João Belo.
O abandono no Vinhos Ervideira Rali TT já foi ultrapassado e João Belo e Lino Silva estão muito confiantes no potencial do Opel Astra Proto. “A equipa técnica fez um excelente trabalho. Optou por trocar o motor e percebemos, durante um teste que fizemos, que o carro está muito mais competitivo e com melhor rendimento. Partimos para uma prova com algum significado para nós. Foi aí que o Lino se magoou em 2009. Queremos, por isso, entrar bem e fazer uma corrida sem problemas. Acreditamos que se isso acontecer podemos sair muito satisfeitos do Algarve”, sublinhou o piloto da equipa.
João Belo e Lino Silva aproveitaram uma sessão de preparação realizada perto de Portalegre para validarem algumas questões e recuperarem o ritmo competitivo. A dupla do Opel Astra Proto completou cerca de 90 quilómetros.
A Baja Terras de Alcoutim realiza-se nos próximos dias 31 de Maio e 1 de Junho. No sábado terá lugar a super-especial a partir das 17 horas. Os inscritos terão de cumprir os primeiros 6,75 com o cronómetro a contar. No dia seguinte, o sector selectivo com 300 quilómetros começa às 11 horas. O vencedor da segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno deverá ser conhecido por volta das 16 horas.