João Belo e Lino Silva abandonaram após 50 quilómetros de prova
João Belo e Lino Silva voltaram ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno com ambições maiores fruto da aposta no Opel Astra Proto, carro enquadrado na principal categoria da modalidade. A dupla começou a primeira prova da temporada, o Vinhos Ervideira Rali TT em bom plano, mas as boas indicações dadas no dia de ontem não se prolongaram para a jornada de hoje e a equipa acabou por abandonar durante o primeiro sector selectivo do dia.
Com o 12º tempo após as duas passagens na super-especial, João Belo e Lino Silva a 11ª equipa a partir para os quase 300 quilómetros contra ao cronómetro. Contudo, à passagem pelo quilómetro 40 do primeiro sector selectivo, a formação do Opel Astra Proto deixou a competição devido a problemas no motor do carro.
“Estávamos a andar muito bem. Já devíamos estar na sexta ou na sétima posições, o que é bastante positivo pois saíamos do 11º lugar. A adaptação ao ritmo competitivo foi fantástica. Andámos sem arriscar, sempre muito certinhos e a fugir de todos os obstáculos que nos pudessem causar problemas. Foi uma pena porque estava tudo a correr tão bem. Mas as corridas são mesmo assim e agora temos de pensar na próxima”, afirmou o piloto.
Com a presença assegurada em todas as provas do campeonato português, João Belo e Lino Silva apontam, agora, atenções para a próxima jornada da competição, a Baja Terras de Alcoutim que se realiza entre os próximos dias 31 de Maio e 1 de Junho.