segunda-feira, 31 de março de 2014

Vitória em TT1 e 2º lugar à geral

• Infelicidade volta a bater à porta de António Maio

 A equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy esteve em destaque no Raid TT da Ferraria, que este fim-de-semana se disputou na vila alentejana do Gavião, ao colocar Sebastian Buhler como vencedor da classe TT1, com o novo recruta da equipa a alcançar ainda um notável 2º lugar absoluto, tendo em conta que o piloto participou na prova com uma moto de apenas 250cc.

 A equipa viu, todavia, a infelicidade bater de novo à porta de António Maio que sofreu uma queda aparatosa ainda na fase inicial da corrida. Socorrido numa primeira fase pelos adversários que o seguiam em pista, Hélder Rodrigues e Rúben Faria, entre muito outros, o piloto seria posteriormente transportado para o hospital onde felizmente não foram detetadas fraturas e o seu estado de saúde não inspira cuidados.

 O piloto e a equipa agradecem todo o apoio recebido e enaltecem o espirito de solidariedade que foi muito para além do mero dever de circunstância. Apesar de ainda muito combalido António Maio não deixa de “enviar um muito obrigado a todos os que me apoiaram neste momento mais complicado. Foi bom sentir a enorme amizade e preocupação sincera daqueles que connosco competem”.

 O piloto de Alcoutim Luís Teixeira completou a boa prestação de Sebastian Buhler ao ser o 2º classificado da classe TT3, enquanto David Ferreira cumpriu com sucesso a sua primeira participação pela equipa. Já Frederico Fino, que permaneceu quase uma hora com António Maio até este ser evacuado, entendeu que já não se justificava nem tinha condições para prosseguir a sua participação na prova.

 Para Sebastian Buhler, que está a fazer a sua primeira temporada completa na modalidade “esta vitória é muito importante. Acho que andei bem, diverti-me bastante mas também tive uma queda que felizmente não teve consequências, para além de estar um pouco dorido. Estou muito satisfeito com a equipa e da sua estrutura extremamente profissional que me proporcionou as condições para alcançar este resultado, entre outras coisas através da excelente Yamaha YZ 250F com que estou a competir e da sua notável suspensão Reiger, que faz uma enorme diferença em relação aquilo a que estava habituado”.

 Também Luís Teixeira se congratulou pela entrada “neste novo projeto, onde estou muito satisfeito pela Yamaha YZ que tenho à minha disposição e pelo trabalho que nela tem sido feito pelo Fernando Pinhel. Estou certo de que ainda iremos conseguir fazer bastante melhor, mas este 2º lugar foi já um bom prémio para o nosso esforço”.

 Ainda bastante abalado pela pouca sorte de António Maio, Frederico Fino destacou que “toda a equipa deseja ao António uma rápida recuperação e desejamos vê-lo o mais rapidamente possível de regresso aos treinos e às competições. Pela minha parte depois de ter estado junto do António e vê-lo partir para que a sua situação fosse avaliada no hospital não tinha condições para prosseguir em prova”. 

A próxima etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o Ervideira Rali TT disputa-se a 25 e 26 de Abril, em Reguengos de Monsaraz.