• Piloto alcança vitória na sua segunda corrida com a Toyota Hilux T1
• Dupla lusa angolana termina com vantagem de 27m39s
Rómulo Branco conquistou esta tarde o triunfo no III Rallye Tierras Altas de Lorca, a prova de abertura do Campeonato de España de Rallye Todo Terreno. Aos comandos de uma Toyota Hilux Overdrive, o piloto luso-angolano terminou a corrida com uma vantagem de 27m39s para o Bowler Nemesis de José Zaragoza e com uma diferença superior a 30 minutos para o 3º classificado.
Uma excelente vitória, naquela que foi a segunda participação de Rómulo Branco aos comandos desta nova máquina da Categoria T1 e com a qual o piloto irá disputar o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a sua grande aposta para esta temporada. Acompanhado do seu habitual navegador, João Serôdio, o actual vice-campeão mundial da classe T2, confirmou assim os progressos feitos na adaptação à condução da Toyota Hilux, iniciados uma semana atrás na Baja Itália, prova pontuável para a Taça do Mundo.
“Estou muito satisfeito com esta vitória. Triunfar numa prova do campeonato espanhol é sempre muito relevante. Mas acima de tudo estou ainda mais satisfeito por este resultado surgir na sequência da nossa cada vez maior adaptação a esta excelente máquina que este ano vamos ter o prazer de pilotar. O traçado deste rali era magnífico, muito técnico e muito exigente, mas que dava um enorme prazer ao nível de pilotagem. À parte um furo, que nos obrigou a uma curta paragem, toda a prova correu sem qualquer tipo de incidentes. Agora estamos naturalmente ansiosos pela participação na prova de abertura do Campeonato de Portugal, cientes todavia que ainda falta muito ao nosso percurso de transição do T2, com que nos últimos anos competimos, para esta Toyota Hilux, uma excelente máquina da categoria rainha do TT”, referiu, no final da corrida, o piloto luso angolano Rómulo Branco.
O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno tem início marcado para 25 e 26 de Abril, com o Alentejo a receber mais uma edição do Vinhos Ervideira Rali TT.