Elisabete Jacinto, em conjunto com a sua navegadora Valérie Dot, iniciou hoje a 24ª edição do Rallye Aicha des Gazelles ao cumprir o prólogo que tinha, como distância ideal, um percurso de 45 quilómetros.
A dupla com o número 160 cumpriu os três pontos de passagem obrigatória sem dificuldades e no final do dia Elisabete Jacinto mostrou-se satisfeita com o arranque do rali: “o percurso de hoje foi bastante simples tanto em termos de condução como navegação. O prólogo é muito importante para podermos afinar todos os sistemas de modo a estar tudo a funcionar bem para os próximos dias. Estamos satisfeitas com o trabalho que temos vindo a desenvolver e estamos confiantes que vamos fazer uma boa prova.”
Este primeiro dia do rali tem como principal objetivo permitir às equipas uma adaptação à metodologia do rali, sobretudo no que diz respeito às condições do terreno e à adaptação à viatura e também definir as posições de partida para a primeira etapa. A classificação no prólogo não conta para a contabilização dos resultados finais. No entanto, estabelece uma hierarquia de partida e permite dividir as equipas em cinco grupos diferentes. Cada um desses grupos percorrerá, em cada dia, um percurso diferente. Isto com o objectivo de dispersar as equipas no terreno de forma a minimizar os encontros.
Elisabete Jacinto inicia, desta forma, a sua sexta participação nesta competição inteiramente feminina sonhando alcançar o lugar mais alto do pódio e conta com a sua navegadora Valerie Dot para alcançar os objetivos definidos.